Português

   

O caminho para mudar o mundo

 

O autor deste trabalho é Javier Marzal (nascido em 1960, empresário aposentado, livre pensador, escritor e ativista social) que fundou o International Association to Change the World (Associação internacional para mudar o mundo) para mudar o mundo, seguindo suas próprias idéias.

www.javiermarzal.com

www.iachangetheworld.org

 

"O caminho para mudar o mundo" é um conjunto de trabalhos realizados em quatro anos, que aborda o sistema de governança decadente que domina o mundo, o sistema emergente que já está preparado para substituí-lo e como fazer a transição de um sistema o outro.

O trabalho consiste em:

- O livro "O caminho para mudar o mundo" em duas partes (2014 e 2016) (espanhol e inglês)

- Um ensaio (2017) (espanhol, inglês e alemão)

- Dois apresentações de slides (2017)

- Dois vídeos falados em espanhol (2017)

- Este site web com textos e gráficos (2016-2017)

 

1. PARTE 1 DO LIVRO "O caminho para mudar o mundo" (O declínio do sistema industrial): a situação atual é descrita em 32 páginas.

2. PARTE 2 DO LIVRO "O caminho para mudar o mundo" (sistema emergente): 40 páginas descrevem o setor social: sua história e situação atual, com ênfase especial nas dezenas de milhares de organizações que trabalham para a mudança sociais e em dezenas de milhares de organizações que têm caráter consultivo em organizações internacionais, por seu potencial para mudar o mundo, substituindo o setor público e dirigindo essas organizações internacionais, criando uma democracia de mercado social. Ele também descreve o bom e o ruim do sistema atual.

3. ENSAIO: A segunda parte do livro "O caminho para mudar o mundo" é completada com um ensaio intitulado "7ª década da Revolução Social".

4. Apresentação "7ª década da Revolução Social". (PDF)

5. Apresentação " Alternativa à Nova Ordem Mundial (conspiração)". (PDF)

6. Vídeo em espanhol "7ª década da Revolução Social".

7. Vídeo em espanhol "Alternativa à Nova Ordem Mundial (conspiração)".

O sistema é perigoso para as pessoas e é perigoso para si próprio porque é autodestrutivo. Não é possível melhorá-lo, mas requer uma mudança substancial que deve ser feita por empresários e inovadores no setor social, apoiada por pessoas suficientes, criando um novo sistema porque precisamos mudar o mundo.